COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

domingo, 6 de setembro de 2015
Aconteceu  a segunda edição do programa “Ações nas Vilas”, idealizado pela Prefeitura de Serra do Mel, e realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, pasta que é comandada pela vice-prefeita Erivaneide Zacarias. Não diferentemente da primeira edição, os moradores da Vila Ceará, que foi a sede para o polo que englobam as vilas Acre, Piauí e Paraíba, logo cedo começaram a ser atendidos com ações da estrutura da Administração Municipal, com suas pastas, tais como da Saúde, Educação, Agricultura, Ação Social, enfim, toda a estrutura administrativa da prefeitura.
 Mais profissionais que contribuíram para o sucesso da ação desenvolvida no polo
 Equipe da Educação (Escola da Vila Ceará) com o secretário de Agricultura Braz Lino
 Equipe responsável pelos atendimentos na área da saúde
A Administração Municipal também firmou parceria que possibilita a emissão de Cédula de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, serviços que tem sido um dos mais procuradores pelos moradores de Serra do Mel. Para se ter uma ideia, ontem foram emitidas 210 carteiras de identidades, 98 CPF e 70 carteiras de trabalho. “Tirei minha segunda via da identidade. Acho esse tipo de ação que a prefeitura vem fazendo muito importante, já que vem de encontro a nós moradores”, comenta o morador João Duarte.
 Moradores  formaram fila para retirada da carteira de identidade
 Prefeito “Fabinho” entrega primeira identidade de duas adolescentes 
 Corte de cabelo e outros serviços na área também são ofertados e bem procurados, assim como os serviços da área de saúde. “Eu aproveito todos os serviços que estão aqui neste dia, já que durante a semana fica difícil ir até a vila Brasília”, disse a moradora Margarida Oliveira. O prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), que acompanha o trabalho oferecido pelas secretarias, tem conversado com os moradores das vilas e vem recebendo elogios.
 A vice-prefeita Erivaneide Zacarias, também ressaltou a importância de toda a equipe. “O envolvimento, a dedicação de todos é que tem transformado esse importante programa num grande sucesso”, disse a secretaria da Assistência Social. As ações aconteceram na escola municipal da Vila Ceará e contou também com a estrutura de tendas armadas ao lado da escola para facilitar o acesso dos moradores, bem como garantir sua permanência na sombra.
Vice-prefeita Erivaneide (centro) ladeada por Cione Bezerra e a diretora da Escola da Vila Ceará

Top

Usuarios Online