COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

segunda-feira, 7 de março de 2016
Ação da prefeitura contra o mosquito Aedes aegypti mobilizou a sede do município  
A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel realizou no último sábado, 5, mutirão de combate à dengue. A ação aconteceu nas principais ruas da Vila Brasília, onde uma equipe da saúde visitou residências e pontos comerciais. A ação, que também contou com o apoio de representantes das igrejas, conversaram com moradores sobre as ações que eles devem proceder em suas residências para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, bem como o zika e chikungunya. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elizângela Cunha, a ação educativa objetiva conscientizar os moradores “e, principalmente, da necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como objetos que possam acumular água, além de outros cuidados que devem ter”, ressaltou a secretária.
Secretária Elizângela Cunha e o prefeito "Fabinho" participaram do mutirão 
Para o prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), que participou da ação, é de fundamental importância que os moradores façam sua parte, “tendo em vista que o poder público sozinho não é capaz de resolver o problema”, observa. O prefeito também ressaltou que o mutirão deve continuar e lembrou: “o dever de casa também tem que ser feito, não adianta a prefeitura fazer a sua parte se os moradores não fizerem a deles. Por isso, convocamos a todos, para o bem de cada um, que limpem o quintal de casa, evite deixar exposto objetos que acumulem água. Vamos todos fazer a nossa parte e evitar a proliferação dessa doença”, solicitou o prefeito.
Todos contra a dengue foi o lema da ação que ganhou as ruas da Vila Brasília 
Durante o mutirão, a prefeitura também recolhia recipientes e objetos que acumulam água, que, apesar de todas as orientações sobre a doenças, algumas pessoas ainda não seguem a principal dica para evitar a dengue, que é colocar areia nos pratos que servem de base dos vasos. “Pedimos a colaboração das pessoas para que façam as limpezas nas suas casas, terrenos, limpando e assim contribuindo para eliminar os focos de dengue”, reforçou Elizângela Cunha.​

Top

Usuarios Online