terça-feira, 25 de abril de 2017
Manutenção das estradas vicinais é uma ação constante da atual gestão
Senhor Jacó Costa, titular do Blog homônimo, em conformidade com a Lei 13.188 de novembro de 2015, a Prefeitura Municipal de Serra do Mel, vem exercer o direito de resposta em matéria divulgada no referido blog: “Serra do Mel-RN a cidade está parada?”, conforme segue abaixo: Diz o autor do Blog que o município está passando por uma crise administrativa. Isso não é verdade. Não se trata de crise administrativa, poderia o autor do Blog informar que a crise é financeira, não apenas da Prefeitura de Serra do Mel, mas quase todas e do quase todo Brasil. Talvez, tenha preferido o blogueiro trocar crise financeira por crise administrativa para não revelar os desmandos deixado pela administração passada a qual ele fazia parte. Não informou o blogueiro que a atual gestão vem pagando salário atrasado, fornecedores e prestadores de serviços deixados pelo ex-prefeito.
O blogueiro falta com a verdade quando diz que está faltando água nos quatro cantos da cidade. A população tem conhecimento, o blogueiro também, mas prefere omitir e dizer inverdades. O poço da Vila Mato Grosso e da Rio de Janeiro estão funcionando normalmente. Já o poço das vilas Amazonas, Maranhão, Acre e Paraíba estão todos funcionando. Sendo que os últimos três com bomba nova adquiridas recentemente pela atual gestão.
Poço da Vila  Acre
A Prefeitura está comprando uma bomba nova para o poço das vilas Pará e Alagoas. A da Vila Alagoas, por exemplo, já quebrou quatro vezes nos últimos meses. Já em relação ao poço da Vila Rio Grande do Norte está parado, a Administração Municipal acionou a empresa concedendo prazo para que restabeleça o fornecimento de água. Problemas desse poço não foi ocasionado pela gestão atual, todos sabem disso, inclusive o titular do blog, que, infelizmente tem procurado de todas as formas negativar a atual administração escondendo a realidade dos fatos, desvirtuando do importante papel de informar com responsabilidade e com imparcialidade.
Poço da Vila Maranhão
Outra inverdade é com relação ao roço que foi feito na estrada que liga a Serra do Mel a BR-110. Na realidade, quem conseguiu o serviço foi o prefeito Bibiano com o diretor Rodrigo, do DER.A Administração Municipal, inclusive, realizou parceria com o Governo do Estado, pagando o almoço dos trabalhadores que estavam realizando o serviço de roço da estrada, que foi paralisado nos últimos dias em decorrência do trator ter quebrado. Já em relação as estradas vicinais, a patrol está realizando serviço de melhoria, coisa que até o presente momento somente o blogueiro não conseguiu enxergar.
Sales, diretor da Escola Municipal da Vila RN, diz que não esta faltando merenda e nem professores
Mais uma inverdade dita pelo blogueiro é que nas escolas está faltando merenda. Já que não teve certeza ao afirmar, não devendo divulgar por apenas “ouvir dizer”, a Administração Municipal convida o blogueiro a visitar as escolas e comprovar a realidade dos fatos, de que não está faltando merenda escolar. A Administração Municipal também informa que a questão da segurança pública vem sendo discutida e buscando melhorias, mais efetivo e estrutura desde o início da gestão. Não podemos usar como desculpa que na insegurança atualmente é geral, mas não estamos nos furtando do dever de procurar amenizar ou até melhorar a situação.
Gestão de Bibiano promoveu reposição de luminárias, pois a cidade estava às escuras
Ainda, diz a postagem que as ruas se encontram às escuras. A verdade é que se a postagem fosse no final do ano passado ou logo no início de janeiro de 2017, realmente seria uma verdade. No entanto, hoje a realidade é que a iluminação pública foi feita em todas as vilas, onde a Administração Municipal teve que repor lâmpadas em mais de 600 postes que se encontravam apagados. Resultado de um trabalho na atual gestão que saldo negativo da gestão passada. Isso não foi dito na postagem. Mas, repito: o povo sabe da realidade e não adianta inventar fatos inverídicos para prejudicar a administração atual.
Merenda escolar em estoque em todos os estabelecimentos de ensino
É lamentável que em pleno século XXI, onde a informação corre de maneira veloz, ainda tenhamos pessoas que tentam esconder a verdade, preferido, de forma leviana e maldosa macular a administração séria, que vem trabalhando em favor do desenvolvimento da Serra do Mel. Por último, esperamos mais compromisso com a informação, respeito para com o povo da Serra do Mel e, também, com a Justiça, divulgando este direito de resposta, inclusive com fotos, mostrando a verdadeira realidade, com provas, e não de “ouvir dizer”. Prefeitura Municipal de Serra do MelJosivan Bibiano – Prefeito
Água do Poço Vila Rio de Janeiro
Poço da Vila Paraíba jorrando água
 Merenda escolar
Jurandir, auxiliar responsavel pela reposiçãoo e iluminação das vias públicas; gestão passada deixou ruas às escuras

Top

Usuarios Online