COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Os moradores de Serra do Mel, na região Oeste do Rio Grande do Norte, receberam do governador Robinson Faria (PSD) uma notícia esperada desde a década de 70. Durante lançamento do Projeto de Revitalização da Cajucultura e entrega de equipamentos à Associação dos Apicultores da Serra do Mel (Apismel), o chefe do Executivo estadual anunciou a construção da Estrada da Castanha, antigo pleito dos moradores da região. O valor da obra, já autorizada, é de R$ 60 milhões. A obra será importante para escoar a produção de caju e mel de abelha. Por isso, para os criadores de abelha (apicultores) foram investidos cerca de R$ 500 mil, uma parceria entre o Governo do RN e o então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Serão entregues duas motocicletas, um caminhão baú, uma bomba para transferir o mel, duas empilhadeiras, entre outros itens. O uso será via termo de comodato entre Governo do Estado e Apismel com vigência de 10 anos.

Já em relação a cajucultura, foram entregues insumos para a produção de mudas de cajueiro. A meta é que até o final de 2018 sejam replantadas 2 milhões de mudas da fruta. Somente na região de Mossoró, serão beneficiados 500 cajucultores, sendo 300 em Serra do Mel.
Para o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano (PR), o momento é de celebração em virtude do apoio do Governo do RN para iniciar o replantio de caju. “Nós perdemos com a seca cerca de 60% dos nossos cajueiros. Mas hoje 300 colonos vão ser beneficiados com as mudas doadas para que possamos reiniciar a nossa produção. O sentimento de ajuda do governador e de boa vontade com os nossos pleitos resultaram nessa vitória de hoje”, revelou.

Top

Usuarios Online