COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

sexta-feira, 23 de março de 2018
Laire Rosado vai completar em agosto  72 anos
O médico, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Laíre Rosado Filho (PSB), foi preso  em Mossoró. Ele estava em serviço de plantão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte. Sua prisão foi realizada por agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) de Mossoró. Em seguida, Laíre foi levado para a sede da PF local e, posteriormente, passou por exames de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) no bairro Aeroporto.  O mandado de prisão cumprido ontem foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal do Mato Grosso. Deriva ainda do rumoroso caso denominado de “Máfia dos Sanguessugas”, desencadeada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal em 2005, ou seja, há quase 13 anos. O ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) foi transferido ontem à noite para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. Ele se encontra em uma cela especial individual por ser advogado, médico e idoso. O CDP de Apodi é considerado referência em respeito aos Direitos Humanos e ressocialização de detentos, inclusive recebendo destaque em nível nacional. A família do médico e ex-deputado federal e estadual Laíre Rosado Filho, emitiu “Nota” se posicionando em relação à sua prisão ocorrida no dia de  ontem em Mossoró.
Nota
Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:
1.    Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;
2.    Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;
3.    Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;
4.    Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.
Agradecemos a todos pelos gestos de solidariedade por nós recebidos.
A Família

Top

Usuarios Online