COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ivan Júnior e o vice-prefeito João Paulo assinaram o termo; secretário André Faria acompanhou o ato
Foi assinado nesta quinta-feira, 5, na comunidade de Ponta do Mel, o termo de compromisso entre a Prefeitura de Areia Branca e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para a execução das ações do Programa Água Doce (PAD). O objetivo é firmar a cooperação para apoiar a instalação e a gestão do sistema de dessalinização naquela localidade, melhorando a qualidade de vida da população e incentivando a oferta de água potável para o desenvolvimento do turismo na região.
A sede da Associação das Marisqueiras foi o local da reunião com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Júnior. O vice-prefeito João Paulo Borja (PSB) representou a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que estava em Natal participando da solenidade da entrega de viaturas para a Polícia Militar e que contemplou a cidade de Areia Branca. Ainda participaram do encontro os secretários municipais André Faria (Agricultura), Kliverson Ferreira (Obras e Serviços Públicos), os gerentes Walisson Araújo (Recursos Hídricos), Gabriela Cynara (Meio Ambiente,) Daniel Araújo (Turismo), além de Núbia, presidente da Associação das Marisqueiras, o agrônomo Odilon Cabral e o coordenador do projeto, Raniely Linhares.
A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do Governo Federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água. “Estamos oferecendo água de excelente qualidade, dessalinizada e tratada para consumo humano. E ainda vamos fazer o aproveitamento das águas do descarte para a criação de peixes e para a agropecuária”, informou Ivan Junior.

Top

Usuarios Online