COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

terça-feira, 10 de abril de 2018
Secretária Márcia Cristina com profissionais da saúde envolvidos com a ação
A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes de Atenção Básica, estará realizando ao longo de toda a semana momento de prevenção de agravos e promoção da saúde em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado no dia 7 de abril. Na segunda-feira, 9, iniciou-se a programação na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco, (PSF 1) onde na ocasião foi promovido pela educadora física Vitória, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), um momento de ginástica laboral para os usuários do serviço. Além disso, a médica Anny Reziery Fernandes e o enfermeiro José Lucas Freire, fizeram diversos esclarecimentos sobre o modo de vida saudável, sendo, ao final, ofertado lanche saudável e orientações nutricionais com a nutricionista do Nasf.
Já a psicóloga do Nasf, a doutora Vanessa Moniky, realizou palestra sobre orientações sobre qualidade de vida, fez aplicação de questionário para avaliar os hábitos do cotidiano que se permitem um pleno equilíbrio entre corpo e mente, e também ouviu depoimentos de alguns pacientes. A ação também oferece serviços como aferição de Pressão Arterial; teste de glicemia de jejum e testes rápidos para Hepatites B e C; HIV; Sífilis; atualização do cartão de vacinação e vacinas. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, a relevância da promoção da saúde como um dispositivo importante na qualidade de vida.
“Promover saúde é melhor que cuidar da doença. E todos da equipe estiveram nessa assistência diferenciada no intuito de prevenir doenças e promover saúde”, ressaltou a secretária Márcia Cristina. A secretária finaliza que está planejando ação para o PSF 2, (Jardim de Alícia), que atenderá a respectiva área, Gangorra e assentamentos, bem como ações para o Dia de Saúde do Trabalhador, tendo em vista que este mês também se comemora o Abril Verde.




Top

Usuarios Online