COSTA BRANCA FM 104,3 AO VIVO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Alunos das comunidades contempladas participaram de oficinas sobre horticultura
O Complexo Fotovoltaico Floresta, formado pelas Usinas Fotovoltaicas Floresta I, Floresta II e Floresta III, localizadas na zona rural do município de Areia Branca, em operação desde dezembro de 2017, informa que atualmente o projeto executa ações de operação, manutenção, controle e monitoramento ambiental. O empreendimento, por meio da Case Soluções Ambientais (CSA), realizou na última semana de janeiro de 2019, ações dos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental nas comunidades de Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel.
No dia 28 de janeiro o biólogo Pedro Moura concedeu entrevista sobre o empreendimento à Rádio Costa Branca FM, com a participação de ouvintes ao vivo. Na Escola Municipal Manoel Filgueira, localizada em Ponta do Mel, realizou-se reunião na modalidade diálogo com a comunidade, com o objetivo de esclarecer dúvidas e recolher sugestões e críticas da população. Nas comunidades de Redonda e São Cristóvão nos dias 29 e 30 de janeiro, foram ministradas oficinas de Educação Ambiental com o tema “Horticultura e Compostagem”. As oficinas foram desenvolvidas pela manhã e tarde, totalizando 8 horas de aulas prática e teórica, nas Escola Municipal Santo Expedito (Redonda) e Escola Municipal Maria Noronha (São Cristóvão).
As atividades de educação ambiental e comunicação social foram realizadas pela equipe técnica da Case Soluções Ambientais (CSA), o biólogo Pedro Moura (responsável técnico ambiental da obra), a Gestora Ambiental Wanda Barretto (responsável pelos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental) e pelo Ecólogo e Permacultor Caio Pucisi (responsável pelo desenvolvimento das oficinas).
 Aprendizado desde a infância
 Educação ambiental
 Comunidade envolvida no projeto
Cuidado com o meio ambiente

Top

Usuarios Online