segunda-feira, 25 de março de 2019
Secretário Mário Ilo e a gerente administrativa Débora Alcântara representaram o município no encontro
De 19 a 21, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do município de Tibau, representada pelo secretário Mário Ilo e a gerente administrativa Débora Alcântara, participou na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da oficina “Desafio da Gestão Ambiental nos Municípios do RN: Reflexões e Alternativas de Ações”, ministrada pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental nos Município do RN (Nagam), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). O evento, segundo o secretário Mário Ilo, tem como principal objetivo promover reflexões sobre a realidade da gestão ambiental local no RN, seja junto aos professores, alunos e demais agentes da sociedade civil.
“Tenho dito e reiterado o quão Importante é o engajamento da sociedade no processo de estruturação e fortalecimento a gestão ambiental municipal, que é, sem sombra de dúvidas, tão importante para a sustentabilidade de nossa cidade”, disse Mário Ilo. O secretário ressaltou ainda que na oportunidade foram discutidas questões ambientais e suas problemáticas em âmbito municipal, bem como foram abordadas soluções e disponibilizado material para auxilio às secretarias na prestação de um bom serviço à comunidade.
Ainda em relação ao evento, Mário Ilo destacou que a oportunidade é rica para troca de experiências com outros municípios, “além de obtermos informações e firmarmos parcerias visando sempre a melhor estruturação do órgão ambiental, dada a sua relevância no cenário atual de preservação”, ressaltou. Além de Tibau, participaram da oficina, os municípios de Assu, Baraúna, Caraúbas, Itajá e Grossos.

Top

Usuarios Online