quarta-feira, 17 de abril de 2019
Câmara concedeu a palavra aos moradores de São Cristovão
A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na segunda-feira, 15, às 19h30, na comunidade de São Cristóvão, a segunda sessão itinerante do novo programa de descentralização dos trabalhos do Legislativo, instituído pelo presidente Duarte Júnior (Podemos). A sessão foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Noronha Filgueira e contou com a presença de moradores da comunidade. Dos 11 vereadores da Casa, ausente apenas Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).
Na condução dos trabalhos, o presidente Duarte Júnior cedeu a palavra aos moradores da comunidade, que utilizaram o tempo disponível para falar sobre problemas locais e reivindicar soluções. Usaram a tribuna popular: Francisco Cabral Monteiro, Flora do Nascimento, Reginaldo, Antonia Margarete, Ana Carla e Francisco. Representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na sessão, o Procurador do Município, advogado Cesar Henrique Dantas, respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e pelos populares relacionados à administração municipal.
Morador da comunidade, Dr. Cesar Henrique mostrou conhecimento da realidade local e discorreu sobre ações implementadas pela prefeita Iraneide em benefício de São Cristóvão, além de reforçar que vários projetos estão prontos para serem iniciados, contemplando São Cristóvão e as demais localidades rurais. Resumo Na sessão de segunda, em São Cristóvão, foram aprovados vários requerimentos voltados para a comunidade. Para o presidente da Câmara, Duarte Júnior, as sessões na zona rural estão sendo muito positivas. Ele destaca a participação popular nos debates, o que é importante e serve de subsídio para os vereadores na hora de reivindicar em favor da comunidade, junto ao governo municipal.
Fruto de uma reivindicação do presidente Duarte Júnior, a comunidade será contemplada com uma ambulância que será entregue pela prefeita Iraneide. Durante a sessão, um nome ligado à administração municipal foi lembrado pela maioria dos vereadores e também por moradores de São Cristóvão. Foi o popular “Colorau”, que graças ao empenho para solucionar problemas da comunidade recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal.
Estiveram presentes na sessão itinerante, os seguintes vereadores: Presidente, Duarte Júnior; Aldo Dantas (PSDB); Rebeca Melo (Podemos); Alderí Batista de Souza (MDB); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (Progressistas); Antonio Carlos de Souza (PC do B); Samuel Lemos (PSD); Renan de Lima Souza (PC do B); Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD); e Wagner Tavernard (PSD). Ausente, o vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).
 Netinho Cunha agradeceu a presença de todos
Equipe da câmara municipal

Top

Usuarios Online