quarta-feira, 17 de abril de 2019
Encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da saúde pública
Com o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na última sexta-feira, 12, no espaço Rust Café, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”. O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da saúde pública, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões. “Unidos precisamos lutar por um financiamento adequado. O que temos visto cada vez mais é redução dos repasses federais frente à necessidade dos municípios. Estamos levando uma proposta para que se tenha um financiamento mais justo”, comentou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).
Enfermeiro e pesquisador Jennifer do Vale e Silva foi palestrante do encontro
Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, a “6ª Conferência Municipal de Saúde foi muito importante, uma oportunidade que se discutiu propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde. Foram abordadas inúmeras propostas e sugestões”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina. A secretária explicou ainda que uma das propostas a serem levadas para as Conferências Regional, Estadual e Nacional será a questão do financiamento da Saúde. A secretária afirma ainda que a Conferência é sempre um excelente espaço para debater propostas para a saúde e de estar junto com a população nessa construção.
Márcia Cristina também aproveitou para agradecer toda a equipe, dos servidores aos secretários, comunidade e parceiros, para juntos somar e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população tibauense, “sendo esta uma das orientações do prefeito Naldinho para trabalhar e buscar o melhor para todos”, ressaltou Márcia Cristina. Entre os palestrantes estiverem presente o enfermeiro e pesquisador Jennifer do Vale e Silva, doutorando em Saúde Coletiva pela USP, mestre em Saúde Pública pela UFC, professor na Ufersa.

Top

Usuarios Online