segunda-feira, 1 de julho de 2019
Prefeita e o esposo, Dr. José Alfredo, ladeados pelo presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas; secretária de Educação, Aparecida Medeiros; e o assessor do governo, Thiago Tavernard
A tradição e a alegria da maior celebração popular do Nordeste tomaram conta de Areia Branca durante o mês de junho. A prefeitura, por meio das secretarias, gerências e órgãos vinculados ao governo municipal, realizou atividades e comemorações alusivas ao período junino. O ponto alto dos festejos foi o II Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de Areia Branca realizado na noite do sábado, 29, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com participação de cerca de 10 grupos locais e de outras cidades do Estado. A festa, que ganhou dimensão no governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), encantou o público que lotou as dependências da principal praça poliesportiva da cidade que foi transformada num verdadeiro arraiá junino.
A prefeita Iraneide Rebouças participou do festival ao lado do esposo, o ex-prefeito e médico José Alfredo Rebouças, e de secretários e gerentes. Na abertura do evento, a gestora disse que um dos objetivos da festa é resgatar e valorizar a cultura do povo ordeiro e hospitaleiro de Areia Branca, a exemplo do que fez em relação ao Carnaval e a Festa de Agosto. Iraneide Rebouças disse ainda, que essa é uma festa que retrata bem a cultura popular.
Após oito horas de belíssimas apresentações, o II Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de Areia Branca chegou ao fim com os dois grupos areia-branquenses na classificação. De acordo com os jurados, os vencedores do festival foram os seguintes grupos:

1° lugar – Tico-Tico no Fubá (Baraúna)
2° lugar – Arraiá São João (Areia Branca)
3° lugar – Arraiá Sonho Matuto (Areia Branca)
O Arraiá São João também levou o título de “Melhor Rainha” e “Melhor Casal de Maria Bonita e Lampião”.Já o Arraiá Sonho Matuto recebeu o título de “Melhor Marcador”. E a campeã Tico Tico no Fubá também levou para casa o título de “Melhor Casal de Noivos”.
 PC Brito, Prefeita e secretario Aldemir
 Festival coloriu o ginásio de esportes
Cultura popular

Top

Usuarios Online