quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Prefeita Iraneide ladeada por representantes da empresa Voltalia 
A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou, no início da manhã de quarta-feira, 4, da cerimônia simbólica de entrega das novas instalações da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza. A casa está de cara nova após a parceria da Prefeitura de Areia Branca com a empresa de energia renovável e prestadora de serviços Voltalia. Há cinco anos o espaço não atendia as normas da Vigilância Sanitária e estava ameaçado fechar. A atual gestora, ao assumir a administração municipal, iniciou uma série de ações para efetivar a construção da nova sede. A prefeita Iraneide Rebouças conseguiu, por meio do Governo do Estado, a doação do terreno e assim o novo espaço começou a ser construído. “É um momento de muita alegria. As condições eram complicadas. Os idosos precisam e merecem uma melhor qualidade de vida. Um local digno para viver. Alguns detalhes ainda precisam ser concluídos, como a vistoria do Corpo de Bombeiros, para entrar em funcionamento, o que ocorrerá em breve. Essa parceria da Voltalia com a prefeitura é fundamental. Quero agradecer também ao ex-governador Robinson Faria que doou o terreno”, disse a prefeita.
Prefeita parabeniza os moradores da nova casa do idoso
Participaram da cerimônia, além da prefeita Iraneide Rebouças e do secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, os representantes da Voltalia que saudaram os idosos e os funcionários da casa. “Uma equipe que trabalha com afinco e determinação. Hoje é um momento de confraternização, de alegria”, disse Luciana Ribeiro, responsável pela Comunicação Social da empresa. “Esses anciões são os nossos pais, muito bom saber que tem quem cuide deles”, disse Nicolas Dupaquier, diretor de construção da Voltalia.
Funcionários da nova casa do idoso
A Voltalia é uma empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, que conta com três empreendimentos eólicos na região. Por meio do subcrédito social do BNDES, a empresa contribui com diversos projetos sociais no Rio Grande do Norte, entre eles a Casa do Ancião de Areia Branca. Cerca de 15 pessoas ficaram envolvidas durante a reforma e ampliação do local, que passará a atender 40 idosos, recebendo apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, alimentação, higiene e lazer. “Além da reforma, a Voltalia também doou camas hospitalares, colchões, poltronas, ventiladores e bens de necessidade básica”, explica Thiago Culhari, gerente do Departamento Social da Voltalia Brasil. Assim como em outros projetos sociais, o grupo vai continuar acompanhando o local oferecendo outras melhorias e bem-estar aos idosos e funcionários da casa. “Estamos trabalhando com algumas possibilidades como a de montar um Quintal Produtivo – outro projeto que desenvolvemos – e incentivar a reciclagem e compostagem de resíduos”, afirma Culhari. A ideia é que alguns idosos possam contribuir de forma voluntária das atividades rotineiras. Além disso, a empresa pretende adotar outras ações conforme calendários de festividades, levando um pouco mais de alegria para todos.

Top

Usuarios Online