quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Os atendimentos vão continuar todos os meses
A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um atendimento oftalmológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Irismar Nolasco. O atendimento foi realizado pelo médico oftalmologista Dr. Cristiano e equipe, do Hospital de Olhos, que visou atender a demanda reprimida, sendo que ao todo foram realizados 42 atendimentos normais e oito testes do olhinho. Esse teste do olhinho é simples, rápido e indolor e serve para detectar problemas oculares congênitos que podem comprometer a visão do bebê.
Alguns problemas que são detectados pelo teste do olhinho são a catarata congênita, glaucoma congênito e retinoblastoma. “O diagnóstico precoce é a melhor forma de garantir um tratamento apropriado à criança e, em alguns casos, de evitar ou minimizar a deficiência visual”, alertou a secretária municipal de Saúde, Márcia Alves.
De acordo com a secretária, os atendimentos vão continuar todos os meses, e a Administração Municipal contratualizou, por meio de licitação, outros tipos de exames oftalmológicos. “O prefeito Naldinho tem orientado no sentido de que a demanda possa ser atendida, observando as que já estão marcadas, atendendo a todos”, disse a secretária.


Top

Usuarios Online