Noite de Autógrafos do Projeto Estante Mágica reúne obras literárias de alunos de escola de Pedrinhas

Escritores mirins autografando suas obras
Os alunos da Escola Municipal Ana de Souza Rolim participaram na quarta-feira, 18, da I Noite de Autógrafos dentro do Projeto Estante Mágica, plataforma que estimula a publicação de livros escritos por estudantes da educação infantil e ensino fundamental. Dos 140 alunos da escola que participaram do projeto, 129 escreveram, ilustraram e publicaram seus próprios livros. Os pequenos escritores contaram suas próprias histórias. Apesar do tema livre, muitos relataram com muita criatividade e emoção fatos pessoais, sua vida no bairro e seus sonhos. “Foi um desafio empolgar nossas crianças para acreditarem no potencial delas”, disse a professora Ísis Silva.
A Ana de Souza Rolim fica no bairro Pedrinhas, única escola pública de Areia Branca a participar do projeto que envolveu também os pais e todos os funcionários.
A Ana de Souza Rolim fica no bairro Pedrinhas, única escola pública de Areia Branca a participar do projeto que envolveu também os pais e todos os funcionários. A prefeita Iraneide Rebouças c(PSD) comprou um livro para presentear cada aluno. Quem quiser adquirir a publicação com 14 páginas é só acessar o site: estantemagica.com.
E, como a educação transforma vidas, esse projeto vai transformar a vida não só dos alunos, mas também dos seus pais e professores. A Secretaria de Educação espera que em 2020 outras escolas municipais abracem o projeto que incentiva a leitura e escrita, fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. Paralelo ao lançamento dos livros também ocorreu a formatura dos alunos da educação infantil.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita eleita e diplomada de Tibau apresenta seu secretariado

Covid 19: Morre ex candidato a prefeito de Areia Branca

Mais uma vitória: Idosa de Areia Branca se recupera da Covid-19