segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
Escritores mirins autografando suas obras
Os alunos da Escola Municipal Ana de Souza Rolim participaram na quarta-feira, 18, da I Noite de Autógrafos dentro do Projeto Estante Mágica, plataforma que estimula a publicação de livros escritos por estudantes da educação infantil e ensino fundamental. Dos 140 alunos da escola que participaram do projeto, 129 escreveram, ilustraram e publicaram seus próprios livros. Os pequenos escritores contaram suas próprias histórias. Apesar do tema livre, muitos relataram com muita criatividade e emoção fatos pessoais, sua vida no bairro e seus sonhos. “Foi um desafio empolgar nossas crianças para acreditarem no potencial delas”, disse a professora Ísis Silva.
A Ana de Souza Rolim fica no bairro Pedrinhas, única escola pública de Areia Branca a participar do projeto que envolveu também os pais e todos os funcionários.
A Ana de Souza Rolim fica no bairro Pedrinhas, única escola pública de Areia Branca a participar do projeto que envolveu também os pais e todos os funcionários. A prefeita Iraneide Rebouças c(PSD) comprou um livro para presentear cada aluno. Quem quiser adquirir a publicação com 14 páginas é só acessar o site: estantemagica.com.
E, como a educação transforma vidas, esse projeto vai transformar a vida não só dos alunos, mas também dos seus pais e professores. A Secretaria de Educação espera que em 2020 outras escolas municipais abracem o projeto que incentiva a leitura e escrita, fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. Paralelo ao lançamento dos livros também ocorreu a formatura dos alunos da educação infantil.

Top

Usuarios Online