segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
Médicos e enfermeiros que formaram a equipe que fez o primeiro parto após a pausa de uma década
Após passar mais de 10 anos sem realizar partos e cirurgias eletivas, os procedimentos foram retomados no domingo, 5, no Hospital Sara Kubitschek. A Prefeitura de Areia Branca realizou a reestruturação física do hospital e a reativação das máquinas de alta tecnologia existentes no local, mas que nunca haviam sido utilizadas e estavam sem utilidade para população. Com a reparação e recuperação, três mulheres tiveram seus filhos no hospital do município. Os médicos Dr. Jenner Amorim, Dr. Francisco e Dr. Bernardo, os enfermeiros João Neto e Leyziane, e os quatro técnicos de enfermagem Tatiana, Léo, Cláudia e Júnior formaram a equipe que fez o primeiro parto após a pausa de uma década. A retomada do centro cirúrgico também vai ofertar a realização de cirurgias eletivas de vesícula, hérnia, histerectomia e períneo. Os procedimentos serão regulados pela Secretaria de Saúde.

A dançarina Carla Cruz trouxe ao mundo Ana Yara
Os três partos cesários de reabertura foram selecionados pela triagem, por meio de encaminhamento médico das mulheres que realizaram o pré-natal nas unidades básicas de saúde. Conforme os profissionais, tudo ocorreu dentro da normalidade e nasceram dois meninos e uma menina. Bebês lindos e saudáveis.
A mamãe Gliciane dos Santos da Silva Costa, deu à luz a Samuel Lucas da Silva Costa. Já Aleiny Eduarda Filgueira Pereira, foi mãe de Alberto Pereira de Mendonça Filho. E Carla Francelina Cruz de Oliveira, trouxe ao mundo Ana Yara Cruz de Oliveira Braga. As mães residem em Areia Branca e passam bem.
A partir de agora, as cirurgias eletivas serão realizadas a cada 15 dias. Por meio da Assessoria de Comunicação, a prefeitura parabeniza a equipe médica, a todos os profissionais da Secretaria de Saúde e as mamães. “Aos novos areia-branquenses desejamos muita saúde e felicidade”, conclui.

.

Top

Usuarios Online