quinta-feira, 9 de abril de 2020
As barreiras sanitárias são realizadas pelos profissionais da saúde com apoio da polícia
Com sete casos suspeitos e um confirmado, o município de Tibau reforça barreiras sanitárias, principalmente na divisa da cidade com o Ceará, onde esta semana já foram realizadas duas barreiras pelos profissionais da saúde e apoio da polícia. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, esse trabalho por meio das barreiras sanitárias tem sido importante, tendo em vista que realizam a identificação e aferição da temperatura de quem entra na cidade, além de receberem orientações verbais. “Essas barreias sanitárias são justamente para monitorar pessoas que saem ou chegam ao município, que estiveram em área de risco, e esse trabalho é para evitar que essas pessoas evitem a propagação da doença”, afirmou Márcia Cristina.
Ela ressalta ainda que esta é uma ação muito significativa, por ser uma forma de prevenção. Essa é uma medida que está sendo tomada por alguns municípios, e em Tibau já foram realizadas três para prevenir a proliferação do vírus. Na mesma oportunidade, também é feita a desinfecção dos pneus dos veículos, com o mesmo intuito de conter o avanço do coranavírus e do surgimento de casos da Covid-19.
A secretária informa ainda que a Prefeitura de Tibau segue adotando medidas para preservar a população do contágio ao coronavírus. “Pedimos para que a população continue realizando o isolamento social. Eu sei, precisamos trabalhar, mas se fizermos a nossa parte, bem antes estaremos trabalhando e sem correr risco de ser infectado ou de transmitir. Quem puder, fique em casa. Se ajude e nos ajude”, pediu Márcia Cristina, secretária municipal de Saúde.


.

Top

Usuarios Online