segunda-feira, 18 de maio de 2020


Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou situação de pandemia do novo coronavírus no mês de março, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), vem adotando medidas fundamentais para prevenir novos casos da Covid-19 no município. Todas as medidas em vigor, adotadas pela prefeita Iraneide, visam a segurança e a integridade da saúde tanto dos servidores, quanto da população em geral, evitando a disseminação do vírus. Ela também tem se esforçado para garantir as condições necessárias à atuação das equipes de profissionais em saúde, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Os últimos dias foram de muito trabalho para a gestora, que teve seu tempo dividido entre as resoluções de questões internas e a busca de apoio do Governo do Estado para conter o avanço da pandemia do coronavírus e minimizar seus riscos e impactos no município. Meio a esse cenário de guerra, lutando contra um inimigo invisível, a prefeita Iraneide tem usado suas redes sociais para se comunicar com os munícipes por meio de vídeos ou mensagens de texto. Às vezes, para esclarecer as medidas adotadas para evitar a disseminação do vírus que ainda não tem tratamento, às vezes para se reportar sobre ações internas do governo, e ainda para se solidarizar com aqueles que tiveram perdas irreparáveis de entes queridos por causa da doença. E também para prestar homenagens aos heróis que estão na linha de frente no combate à doença, bem como àqueles que exercem uma profissão que é muito importante e pouco reconhecida pela maioria, e ainda discriminada por alguns. No sábado, 16, foi o dia dele. O gari, ou agente de limpeza. Profissional responsável pela limpeza da cidade, aquele que recolhe o lixo por meio do caminhão da coleta ou também aquele responsável por varrer e recolher os lixos das vias públicas. A data não foi esquecida pela prefeita Iraneide, que mesmo não podendo se reunir com a categoria para o tradicional café da manhã comemorativo pela data, usou as redes sociais da prefeitura e dela própria, para homenagear esses incríveis profissionais, responsáveis pela manutenção da higiene da cidade, por meio de  uma atividade diária e repetitiva, mas nunca monótona. “Eles são essenciais para nosso município e hoje estão também na linha de frente da pandemia, deixando a nossa cidade sempre limpa e garantindo o bem-estar e a saúde de todos.


De coração, meu muito obrigada a cada um”, disse a prefeita, na mensagem dedicada aos garis pelo seu dia. Antes, no último dia 12, a prefeita Iraneide já tinha postado nas redes sociais uma homenagem a outra categoria profissional da maior importância neste momento de esforço conjunto, contra o coronavírus: os enfermeiros. “Minha admiração e gratidão a todos os enfermeiros e enfermeiras de Areia Branca!


Obrigada a cada um pela imensa dedicação no cuidado com nossa população e por transmitirem diariamente amor e força a todos nós. Vocês são essenciais!”, escreveu a prefeita na sua mensagem homenageando o profissionais de enfermagem. E a prefeita Iraneide fechou a semana de contato virtual de forma emocionada com a boa notícia da recuperação da ex-vereadora de Areia Branca, Francisca Varela, depois de ter testado positivo para Covid-19. “Olá meus amigos e minhas amigas. Acabei de receber esse vídeo e me emocionei com dona Francisca Varela Barca, ex-vereadora e dona de grande história em nossa Areia Branca, estou muito feliz com sua recuperação”. Assim foi a semana da prefeita. (Luciano Oliveira).


.

Top

Usuarios Online