quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou na noite de quarta-feira, 5, da cerimônia de abertura dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira dos marítimos areia-branquenses. A programação religiosa segue até o dia 16 deste mês, sendo que o ponto alto é o dia 15, feriado municipal em homenagem à santa, data em que acontece a procissão marítima.

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as festividades acontecem em novo formato, com transmissão dos eventos pelas redes sociais da Paróquia de Areia Branca. A prefeita Iraneide Rebouças acompanhou a Carreata Luminosa que saiu da Igreja Matriz conduzindo a santa até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde aconteceu o hasteamento de bandeiras, marcando o início da festa centenária que este ano tem como tema “Com Maria Retomando a Vida”.


Depois de participar da programação de abertura da festa, a prefeita Iraneide Rebouças usou suas redes sociais para deixar sua mensagem à comunidade católica que vivencia este momento especial. Leia: “Meus amigos e minhas amigas. Areia Branca inicia as celebrações a Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira dos marítimos, muito venerada pelos areia-branquenses. Eu participei deste momento especial de fé católica. Acompanhei a Carreata Luminosa saindo da Matriz seguindo até à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. É sempre muito bom esse encontro com a espiritualidade. E amanhã (hoje), meus amados, inicia a programação social da Festa de Agosto. Que Deus abençoe todas as comemorações para que ocorram em paz e saúde, diante do cenário de pandemia que estamos vivendo”.


.

Top

Usuarios Online