sábado, 16 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Areia Branca vai disponibilizar transporte público neste domingo, 17, para os alunos da zona rural que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na sede do município. Após adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a edição 2020 do Enem começa neste domingo (no formato impresso) e terá continuidade no domingo seguinte, dia 24. Conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, foram 5,7 milhões de inscrições confirmadas. Outra novidade desta edição são os protocolos de distanciamento e higiene, impondo diversas novas regras além das habituais. A prova do Enem é uma etapa muito importante na vida dos estudantes e por isso a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece esse apoio e deseja a todos os candidatos boa sorte e uma ótima prova. Confira a rota dos transportes disponibilizados pela prefeitura, nas comunidades.

29/12 – Início do problema com a queda dos componentes (colunas, cabos e conjunto motobomba) no poço. A bomba caiu quando a Companhia realizava o rebaixamento do equipamento, a ação era necessária pela redução do nível da água no poço.

30/12 – Içamento (pescaria) dos equipamentos. A Caern retirou os cabos e colunas do poço, entretanto a bomba ficou presa a uma profundidade de 380 metros.

31/12 – Caern tentou montar o poço com outra bomba, mas não teve sucesso, pois a bomba presa impedia a passagem de água que seria bombeada.

01/01 – Foram feitas outras tentativas de colocar o poço para funcionar.

02/01 – Caern confecciona novo equipamento pescador, de grande porte, para içar bomba.

03/01 – O pescador é utilizado no poço, com tentativas realizadas até a madrugada de 04/01, foram retirados do poço, canos PVC e resto de cabos com auxílio de guindaste.

04/01 – Foram realizadas três tentativas de pescas sem sucesso, em cada descida eram feitos ajustes no pescador. O serviço seguiu até a manhã de terça-feira, 5.

05/01 – Caern está em tratativas para utilizar uma sonda para resgate da bomba.

06/01 – Será iniciado o trabalho com uma sonda.

08/01 – A sonda retirou parte de peças da tubulação.

09/01 – Um novo pescador foi confeccionado para fazer rotação e puxar a bomba (serviço em oficina). Equipe trabalhou até a manhã de domingo, 10. Mais equipamentos foram retirados, mas cerca de um metro da bomba ainda permaneceu presa à tubulação.

10/01 – Serviços de tornearia e nova adaptação da ferramenta denominada pescador (serviço realizado em oficina).

11/01 – Houve limpeza do poço e avaliação de passagem de água. A sonda continuou fazendo a rotação (girando) a bomba presa à tubulação.

12/01 – O pescador, que é uma peça de grande diâmetro e altura foi alterada, com a construção de ganchos, para que a mesma prendesse e fizesse o desgaste da lateral da bomba. A ferramenta ficava girando e desgastando a bomba.

13/01 – Durante a manhã, a ferramenta continuou fazendo o desgaste da bomba. As medidas operacionais surtiram efeito e a passagem da água foi constatada. Serviço com a sonda continua para desgastar e fazer a retirada da mesma.

14/01 – Boa vazão de água permite religar o poço com o uso de outra bomba, bem acima da que está presa.

.

Top

Usuarios Online