sábado, 2 de janeiro de 2021

A posse da prefeita de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), aconteceu à meia-noite desta quinta-feira, 31, na virada do ano. Além da prefeita Lidiane, assumiu também o cargo de vice-prefeito, Luiz da Luz (Cidadania) e os 9 vereadores da legislatura 2021-2024. Na oportunidade, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSDB), que por oito anos administrou o município de Tibau, fez discurso de agradecimento. Já a prefeita empossada fez seu discurso de posse. Leia na íntegra. Inicio minhas palavras com agradecimentos e reconhecimentos de gratidão a todos aqueles que contribuíram para minha eleição ao cargo de Prefeita de Tibau. A Deus, pelas oportunidades e realizações que vem me ofertando; Ao povo de Tibau pela confiança demonstrada nas urnas e que permitiram a minha eleição para a Prefeitura da cidade, condição necessária para que pudesse estar aqui hoje; Ao prefeito Naldinho, nosso líder maior, pelo decisivo apoio que permitiu minha eleição e de sete vereadores; Gostaria de agradecer a Justiça Eleitoral pela sempre confiável, laboriosa e moderna guarda e gestão da soberania popular; Agradecer aos que aqui estão presentes, aos que nos assistem pelas redes sociais e aos que nos ouvem através da FM Litoral, em especial às famílias dos vereadores diplomados. Atrás da frieza do número de votos conquistados, só vocês sabem o quanto há de renúncias e ausências sentidas por pais, mães, esposas, filhos, filhas e netos.

Quero agradecer meu vice, meu amigo Luiz da Luz, parceiro fundamental nesse projeto. E toda nossa equipe. Por mais que exista a necessidade urgente de reformar a maneira de se fazer política neste país, de uma coisa não há dúvida, somos uma Democracia. Os votos recebidos nos dão a responsabilidade de trabalhar muito, dando continuidade ao grande trabalho realizado por Naldinho durante oito anos, e fazendo com que a nossa cidade continue brilhando, não apenas aqui, mas também no nosso Estado. Carrego sempre comigo o tempo de união. E assim será. Serei a prefeita não apenas dos que votaram em mim e em seu Luiz, serei a prefeita de todos de Tibau. Sei da responsabilidade e dos desafios que irei enfrentar. Saibam que esse governo não vai ter medo do contato com o povo e da poeira das ruas. Aprendi com Naldinho e com ele convivi esses últimos oito anos, como secretária e como vice-prefeita. Continuaremos com um governo nos bairros, próximo, transparente, acessível, franco, verdadeiro e humano, construindo políticas públicas que tornem claros os critérios, metas e avaliações. Nos cabe, tanto a mim quanto aos senhores vereadores, dar respostas à população, apresentar resultados concretos. Porque em cada canto dessa cidade encantadora cidade está a minha, a sua, a história de todos nós, assim como  fez história o nosso prefeito Naldinho, cabe-nos fazer a nossa, porque aqui sonhamos, vivemos, nos apaixonamos, sofremos, choramos, temos filhos, convivemos.

Prometo lutar para a realização do sonho do povo de Tibau que quer uma cidade ainda mais justa, mais saudável e com mais oportunidades. Sem dúvidas, também irei lutar para que todos os tibauenses, que dependem do Poder Público para a Escola de seus filhos e a Saúde de sua família, possam ficar seguros de receber uma Educação e uma medicina pública melhores a cada dia. Tomo posse para ser prefeita de todos, com a consciência de que o muito que já foi realizado nesses últimos oito anos por Naldinho é a garantia de que dispomos das ferramentas para realizar muito mais. Minhas amigas e meus amigos, assumo a Prefeitura de Tibau com o compromisso de dar sequência ao trabalho desses últimos oito anos dessa grandiosa e exemplar administração de Naldinho e que será completada por mim. Somos conscientes de que precisamos também estar preparada para enfrentar as dificuldades sem comprometer a nossa missão de investir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Administraremos com o olhar atento para os compromissos que assumimos, para os grandes desafios que vamos vencer. Essa é a proposta que temos a apresentar para que Tibau continue brilhando. A responsabilidade é minha, mas convido cada mulher e cada homem que ama essa cidade, como eu amo, a trabalhar junto com nossa administração. Com a participação de todos vamos fazer de Tibau um lugar ainda melhor para vivermos. Pautada na participação popular, vamos trabalhar, vamos vencer, com a bênção de Deus e o apoio, trabalho e participação de todos os tibauenses. Conto com vocês para esse trabalho. Muito obrigada.


.

Top

Usuarios Online