Portal Costa Branca - Jailton Rodrigues

Prefeita discute com a Caern saneamento básico e o abastecimento de Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças participou nesta segunda-feira (31) em Natal de uma reunião com o diretor presidente da Caern, Roberto Linhares, e toda diretoria da companhia de águas e esgotos, onde tratou de assuntos importantes para Areia Branca como o saneamento básico e abastecimento de água no município. “Saímos com o compromisso de que acreditamos seja a solução definitiva para as constantes faltas de água em nossa cidade”, relatou a prefeita. 

-Saneamento Básico - A Prefeitura de Areia Branca conseguiu a licença ambiental do Idema que permitiu o processo de licitação para recuperação de todas as estações elevatórias, com isso a Caern terá condições de continuar os serviços para colocar em funcionamento 60% do saneamento básico implantado no município.

-Abastecimento de Água - A extensão para os bairros de Istambul e Paraíso foi confirmada pela Caern.  Quanto a Baixa Grande a instituição vai executar um novo estudo de viabilidade econômica na localidade.

- Funcionamento de Poços - O poço de água existente na praia de Upanema, no bairro Santa Amália, vai receber instalações elétrica, hidráulica e um novo motor bomba.

- Adutora Costa Branca - O projeto que atenderá toda a zona rural, desde o povoado de São José passando por Morro Pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel até chegar ao município de Porto do Mangue, foi incluído no Programa Governo Cidadão e também junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional e aguarda agora a liberação de recursos.  Falamos em nome dos areia-branquense e vamos ficar mantendo contato para agilização e execução dos pleitos solicitados”, informou a prefeita Iraneide Rebouças que acertou ainda uma visita ao gerente regional da Caern em Mossoró, Márcio Dantas, para encaminhar soluções que melhorem a oferta de água em Areia Branca.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem