Portal Costa Branca - Jailton Rodrigues

Prefeitura de Areia Branca realiza nesta terça-feira plantão de vacina para primeira, segunda e terceira doses

Nesta terça-feira, 23, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  estará realizando mais um plantão de vacina contra a Covid-19 a partir das 18h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. O plantão é para primeira, segunda e terceira doses. Primeira dose Para pessoas com 12 anos e mais. Segunda dose CoronaVac: Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose.

Oxford/AsstraZeneca e Pfizer: Podem receber a aplicação da D2 quem se vacinou há 60 dias.

Grávidas que tomaram a D1 da Oxford: As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Janssen:

A aplicação da segunda dose da Janssen vai iniciar quando as doses para esse fim forem enviadas ao município.

Terceira Dose

Disponível para população em geral a partir de 60 anos, profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos.

É necessário ter completado o esquema vacinal com duas doses de qualquer imunizante há cinco meses ou 150 dias para os idosos e profissionais e trabalhadores da saúde. Os imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem