Portal Costa Branca - Jailton Rodrigues

Areia Branca mostra evolução do serviço de substituição de lâmpadas antigas pelas de Led

Em ritmo mais acelerado do que se esperava, Areia Branca vem ganhando um novo visual com a troca das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de Led na rede de iluminação pública. Mais claras, tornam os ambientes melhor iluminados e oferecem também, maior segurança para quem trafega ou caminha pelas vias públicas. O serviço de substituição das lâmpadas antigas pelas de Led, que incluirá além da cidade, também a zona rural, está sendo executado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, com recursos próprios do município. “Uma obra que terá um alcance incalculável no quesito segurança pública, além de oferecer economia ao cofre público. A iluminação em Led tem proporcionado satisfação aos areia-branquenses”, disse a prefeita Iraneide Rebouças, destacando que boa parte da cidade saiu da luz convencional para uma moderna e eficaz iluminação pública.

Entre os benefícios da nova iluminação, estão:

1 – Redução significativamente no consumo de energia elétrica e consequentemente na redução de gastos com a iluminação pública.

2 – Longa vida útil evitando substituições constantes e prejuízos, o que garante economia na manutenção, diferente das tradicionais lâmpadas de vapor de mercúrio.

3 – Sem materiais danosos ao meio ambiente, graças a tecnologia de LED que não emitem radiação. Além disso, o número de luminárias que serão descartadas será infinitamente menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.

4 – Maior fluxo luminoso, tornando o ambiente mais iluminado e confortável. Além de dar mais segurança, é melhor percebida no período noturno pois tem características de oferecer luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos, além de conforto visual.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem